Sobre

Sobre Nós

Interpasso Cia de Dança

A INTERPASSO Cia de Dança desenvolve seu trabalho baseando-se na dança de salão, fazendo interface com a dança contemporânea, o jazz, o ballet clássico e o teatro. Desde sua criação, em 2013, a Companhia tem por objetivo a montagem de espetáculos inclusivos, utilizando-se da expressão corporal, da multiplicidade técnica e da emoção da dança a dois para proporcionar ao público identificação, através do reconhecimento do seu próprio dia-a-dia nas encenações que vão para o palco.

As criações que, surgem de processos colaborativos e compartilhados, contam com a participação ativa de todos os bailarinos integrantes do grupo, coautores dos espetáculos, e são fruto de intenso trabalho, constantemente lapidado pelo olhar criativo e rigoroso do Diretor-bailarino, Cassiano Rodrigues, resultando em projetos artísticos de alcance amplo e acesso popular.

MISSÃO

A missão da Interpasso Cia de Dança é produzir trabalhos artísticos – espetáculos, intervenções, shows – com base na dança de salão, e incorporando outras formas de arte – teatro, dança contemporânea, circo, jazz, ballet – no desígnio de interpelar temáticas sociais e culturais. Assim, levar cultura, dança, entretenimento, alegria e emoção para o público.

VISÃO

Atualmente, a Interpasso Cia de Dança visa tornar-se uma das companhias de dança referência de Minas Gerais e chegar a reconhecimento em âmbito nacional e internacional. A partir disso, tornar-se uma empresa com sede fixa para ensaios e aulas, novamente, focando na dança de salão, mas abordando outras especialidades do meio artístico.

VALORES

A Interpasso é uma companhia que dirige o seu trabalho baseando-se em vários valores éticos e humanos. O primeiro deles, é o profissionalismo, pois somos um grupo de trabalho e assim devemos lidar com nossos compromissos. Pela exigência da própria arte, temos que trabalhar com a técnica, por isso, pilares como: comprometimento, persistência, foco e disponibilidade também guiam nossa dinâmica. Por fim, somos um grupo heterogêneo de pessoas, desenvolvendo material a ser assistido para outro grupo heterogêneo de pessoas, portanto: respeito, empatia e honestidade, encabeçam, sempre, o nosso projeto.